Fundamentos e jogadas no Squash




http://www.psasquashtv.com/javaImages/a/4b/0,,~12602122,00.jpeg

O squash é praticado dentro de um espaço comum apresentando aos atletas uma alta exigência de velocidade de ação e habilidade técnica. A parede frontal é que define a execução alternada da ação técnica além de proporcionar, maior velocidade ao golpe. A diversidade nas situações do jogo modifica constantemente a percepção, promovendo assim, um comportamento tático variável na tomada de decisão, sendo que através da escolha da execução de uma técnica específica, procura-se a solução aos problemas do jogo. O Squash é uma modalidade que se caracteriza por haver "trocas de bola" de altíssima intensidade e de curta duração.

Dvd de Squash - Treinamento de Ataque

Dvd de Squash - Treinamento de Defesa

Dvd de Squash para Iniciantes


Fundamentos e jogadas

Os principais fundamentos do Squash são:

Paralela: rebater a bola para que ela retorne na mesma direção.

Cruzada: rebater a bola com o objetivo de inverter o lado do jogo para deixa-la mais longe do adversário, dificultando a sua rebatida.

Boast: jogada realizada com as paredes laterais em que a bola chega à parede central com menor velocidade, obrigando o jogador a se deslocar e assim evitar o segundo quique da bola no solo.

Lob: a bola faz uma parábola por cima do jogador com o objetivo de obriga-lo a ir ao fundo da quadra.

Voleio: rebater no ar sem deixar a bola tocar no solo. Tem a função de intensificar o jogo e dificultar o posicionamento adversário.

Nick: depois de tocar na parede frontal, a bola acerta no ponto de junção da parede lateral com o solo e não quica mais, impedindo a resposta do adversário.


Comente: