Aprendizagem da Natação - A Iniciação




http://www.sescsp.org.br/files/programacao/976e62ac-1d0f-407d-aaaa-7956bf3e473e.jpg

A natação é um dos esportes mais completos que existem, ajuda na coordenação motora, capacidade aeróbia e sobrevivência das crianças, por este motivo é muito procurado por muitos pais como sendo o ideal para seus filhos.

Kit com 3 dvds de Natação

Dvd de Natação - Iniciação para Crianças

A prática natação pode se iniciar aos seis meses de vida do bebê, mas desde que o pediatra libere , pois algumas crianças podem apresentar quadros alérgicos, otites ou outros fatores impeditivos à prática deste esporte.
Há quinze anos atrás iniciei minha carreira como professora de natação, ministrei aulas para bebês, para crianças da iniciação até aperfeiçoamento e adultos da adaptação ao meio liquido à aperfeiçoamento.
Para iniciar aulas de natação é preciso que o responsável converse com o professor para saber se houve algum trauma e o objetivo da prática. Além disso, aconselho devido a insegurança da criança que durante algumas aulas o responsável esteja presente, para que a criança se sinta menos tensa ou insegura, pois a piscina pode ser assustadora para quem nunca teve um contato direto.
Dvd de Natação Michael Phelps
A aprendizagem se inicia com brincadeiras e exercícios respiratórios, flutuação, deslizes, propulsão de pernas e braços, coordenação da propulsão de braços e pernas, até a iniciação da aprendizagem dos estilos.
Quando um bebê ou criança conseguem realizar seu primeiro mergulho, a sensação que me proporciona como profissional seria a mesma ao ver um bebê dando os primeiros passos para o mundo.
Essa fase de adaptação é crucial para o desenvolvimento das fases seguintes e qualquer desconforto ou trauma poderá atrapalhar todo o processo de ensino-aprendizagem.



Comente: