Tipos de Defesa e Sistema Ofensivo no Handebol





Handebol é jogo que está a cada dia mais perto de medalhas, o jogo que surgiu há muito tempo hoje ainda tem fãs. Mas para poder jogar bem é preciso saber algumas dicas e táticas.
Hoje nós vamos falar sobre o Sistema Tático do Handebol, os tipos de Defesa e o Sistema Ofensivo, ficou interessado? Então confira:

Sistema Tático do Handebol   Tipos de Defesa e Sistema Ofensivo handebol jogos olimpicos
É a forma de dispor (posicionar) os jogadores em quadra, podendo ser no ataque ou na defesa. A maneira pela qual são postos em ação os sistemas adotados em um jogo, tanto na defesa como no ataque, com a intenção de superar o adversário.
Tipos de Defesa:
**Individual: pode ser em toda a quadra, meia quadra ou próxima aos nove metros.
**Zona: Cada jogador defende em um determinado espaço. Mista (combinado: é a fusão da defesa individual com a defesa mista.
Respeitando-se uma disposição gráfica e linear, observe:
Sistema Tático do Handebol   Tipos de Defesa e Sistema Ofensivo handebol jogo
Sistema Ofensivo:
Da mesma maneira que os sistemas de defesa, estes sistemas de ataque também possuem as aplicabilidades da seguinte maneira:
-Posicional: rápida circulação da bola, cada jogador ocupa a sua posição característica, quem circula é a bola.
-Circulação: Os atletas deverão estar em constante movimentação, com troca de posições e de passes rápidos.
-Combinado: caracterizado pela mistura do posicional e do circulação, alguns jogadores permanecem em suas posições características, enquanto os outros circulam, principalmente próximo à área de 6 metros.
Da mesma maneira que os sistemas de defesa, estes sistemas de ataque também podem ser classificados com rápida circulação de bola, cada jogador ocupa a sua posição, os atletas deverão estar em constante movimentação.
Sistema Tático do Handebol   Tipos de Defesa e Sistema Ofensivo handebol sistema tatico
Jogadores: as posições dos jogadores de Handebol são: goleiro (7), armador central (3), armador ou meias direito e esquerdo (5 e 2), pivô (4) e pontas direitas e esquerdas (6 e 1).


Comente: