Como dar chutes fortes no futebol




http://2.bp.blogspot.com/_WgebC8zsdA8/S5luypDEEAI/AAAAAAAAAKo/FuWZhgV-gd8/s400/chute2.gif

Para dar chutes fortes no futebol, você deve ter muita dedicação e treinar muito. O chute forte é algo que é adquirido ao longo do tempo.

Hoje vamos dar algumas dicas de como adquirir chutes fortes no futebol, não é muito difícil não, basta saber treinar direitinho.
Como sabemos o chute é a arma fatal nos campos e quadras, se você tem um bom chute, pode arriscar de qualquer lugar que levará perigo ao gol adversário, o que não acontece com quem não sabe chutar.

Se você não chuta forte não se preocupe! Vamos aqui tentar a melhorar sua pontaria, seja de curtas ou longas distâncias.
Separei aqui três dicas que são fundamentais para você melhorar o seu chute. Lembre-se sempre: Para chutar forte, você tem que treinar a pontaria.

1º Dica

Você precisará ter forca e precisão no remate, a força é natural do pé. Ouvimos muitos quando jogamos com os amigos: "Você não chuta nada". Bom, um treinamento em simples para ter mais força no pé, é usar aqueles bolas de um kg. Já ouviu falar? São bolas usadas para o treinamento de arremessos no basquete, mas podem muito bem ser usadas no futebol.

Chute aquela bola como se estivesse chutando uma de campo ou de futsal, é claro que ela não irá longe, pois é pesada. Depois faça o mesmo na bola que você costuma jogar, sentirá a diferença. Faça isso sempre e sua força no pé irá aumentar.

2º Dica

A forma como você chuta a bola também deve ser muito especifica, exigindo técnica e um pouco de habilidade. O pé de apoio deve sempre ficar colocado ao lado da bola, sempre com o espaço livre para que a sua outra perna chute bem forte. Um bom jeito de chutar forte é bater de peito de pé, mas você tem que pegar em cheio na bola.

Para chutes com o efeito, você deve acertar bem no meio da bola, mas com a parte mais lateral da bola. E claro com muita força.

3º Dica

Durante o jogo é claro que você não vai lembrar que tem que chutar com o peito de pé, ou de trivela, pois os momentos são rápidos e qualquer bobeira você perde a bola. A última dica é sempre chutar quando houver oportunidade, pois quem não chuta não marca. Contudo não seja "fominha" se o seu companheiro estiver em melhor posição, toque a bola para ele.


Comente: