Características dos Alas no Handebol




http://oglobo.globo.com/infograficos/olimpiadas2012-esportes/_img/handebool-regras.jpg

Uma equipe consiste de 12 jogadores. Não mais de 7 jogadores podem estar presentes na quadra de jogo ao mesmo tempo. Os demais jogadores são substitutos.
Durante todo o tempo do jogo, a equipe deve ter um dos jogadores na quadra designado como um goleiro. Um jogador que está jogando na posição de goleiro pode se tornar um jogador de quadra a qualquer momento. Do mesmo modo, um jogador de quadra pode se tornar um goleiro a qualquer momento. Uma equipe deve ter pelo menos 5 jogadores na quadra no começo do jogo.

As posições no handebol ocorrem para distribuir os jogadores na quadra de jogo, em determinadas posições específicas para dar maior rendimento aos jogadores.  Uma das posições é a posição de ala que assume um posicionamento tático para jogar na lateral da quadra.


Por isso, numa equipe, são dois alas: um esquerdo e outro direito. Os pontas jogam bem, na ponta da quadra, para atrair a atenção para eles e o meio da área ficar livre, sem defensor. O objetivo deles é receber passes dos armadores e do pivô, arremessar ou penetrar na defesa adversária pelas laterais. São ágeis e fintadores e é uma ótima opção para 'desafogar' os pivôs.


Comente: