Principais modalidades em academias





http://www.academia365fit.com.br/imagens/365-fit-modalidades-musculacao.png

A maioria das academias desenvolvem as suas atividades em cima de aulas que atraes os alunos. Jump, Step, Spinning musculação são ativdades que não podem faltar. Vamos falar de cada uma delas para

JUMP: atividade aeróbica de baixo impacto e alta intensidade, consiste em realizar coreografias simples na mini cama elástica. Ideal para quem quer emagrecer e melhorar o condicionamento cardio-respiratório, além de ser muito divertido.
STEP: atividade aeróbica de médio impacto e alta intensidade, consiste em realizar coreografias no step (plataforma de EVA), os movimentos desta aula se assemelham ao ato de subir e descer degraus, mas de forma lúdica e empolgante.  Ajuda a emagrecer,  melhorar o condicionamento cardio-respiratório e a coordenação motora.
PUMP: atividade coreografada de resistência muscular localizada com uso de barras e anilhas. Ideal para fortalecimento e definição muscular, ajuda a diminuir a flacidez muscular.

LOCAL OU GINÁSTICA LOCALIZADA: atividade de resistência muscular localizada com uso de halteres, caneleiras e outros acessórios. Ideal para fortalecimento e definição muscular, ajuda a diminuir a flacidez.
GAP: atividade de resistência muscular localizado de Glúteos, Abdomen e Pernas, com uso de caneleiras e outros materiais, porém sem trabalho de membros superiores.

CORE TRAINING: aula de meia hora de duração com trabalho enfático no fortalecimento dos músculos do core (região do tronco: abdominais, lombares e dorsais).
KANGOO JUMPS: atividade aeróbica que consiste em realizar coreografias em um calçado especial com "molas" de proteção de impacto, promovendo melhorias significativas do sistema cardiovascular, estimulação do sistema linfático, aumento da motivação, coordenação, equilíbrio e rápida queima de calorias.

ZUMBA: aula aeróbia coreografada que mistura salsa, merengue, ragatone e cumbia para criar um ritmo inovador e irresistível. Promove melhoria do sistema cardio-respiratório, aumento do gasto calórico e muita diversão.

PILATES: atividade que une resistência muscular, flexibilidade, força, equilíbrio, trabalho de respiração e postura numa aula de ritmo lento, muito gostosa e relaxante. Utiliza-se como material: bola suíça,  elástico resistente, bolas de borracha, etc.

SPINNING: é uma aula de ciclismo indoor feita em grupo em bicicletas ergométricas especiais, próprias da modalidade, que permite ao aluno ajustar a resistência ao seu próprio nível de treinamento. Promove um alto gasto calórico, tonifica a musculatura dos membros inferiores e propícia uma ótima melhora no condicionamento físico.
MUSCULAÇÃO: atividade individualizada em equipamentos específicos para o desenvolvimento da musculatura geral. Podendo apresentar diversas finalidades: hipertrofia muscular (aumento da massa magra), emagrecimento, melhoria do sistema cardio-respiratório, fortalecimento e tonificação muscular, melhoria do condicionamento físico geral. Pode ser praticada por qualquer pessoa em qualquer idade.
PERSONAL TRAINER: Temos profissionais preparados para proporcionar saúde, bem estar, auto confiança e bom desempenho. Através de métodos e equipamentos adequados para atingir seu objetivo.


Comente: