É possivel fazer aulas de academia em casa




Resultado de imagem para academia em casa

A maioria das academias, hoje, não se restringe apenas à musculação e oferece também uma grande variedade de aulas – que têm como objetivo queimar calorias, trabalhar diferentes partes do corpo e, claro, descontrair os alunos! Zumba, Spinning, Crossfit, são algumas das opções que fazem sucesso nas academias e que atraem cada vez mais adeptos, exatamente por serem diferentes e dinâmicas. Mas, além delas, existem muitas outras aulas que se destacam cada vez mais por oferecerem diversos benefícios aos praticantes, sem deixá-los cair na rotina.

Algumas essas ativdades podem ser feitas em casa.
Mas abaixo você confere informações de algumas atividades que oferecem a possibilidade de serem realizadas em casa, desde que, com cuidado e certa orientação:

Zumba
Um dos maiores sucessos nas academias, a aula de Zumba é bem dinâmica, pois mistura vários ritmos latinos. Ela trabalha bastante os membros inferiores, e o corpo todo de forma geral, queimando de 500 a 1000 calorias em uma hora de aula. É uma atividade que trabalha de forma lúdica, melhora a autoestima, a coordenação motora e também contribui para a memória, pela repetição dos passos que deverão ser lembrados. O importante é participar e tentar seguir o ritmo!
Crossfit
O Crossfit é uma modalidade que tem feito muito sucesso, tanto fora como dentro do Brasil. Pode ser classificado como um programa de treinamento que busca a ampla adaptação fisiológica para qualquer tipo de pessoa.
Os treinos visam o aprimoramento de todas as capacidades físicas do praticante em um período curto, mas de alta intensidade de esforço. Para isso, são utilizados exercícios funcionais e o aluno é incentivado a ser o melhor dentro do desafio imposto pelo Work of the Day (WOD – tarefa do dia), que é a sessão de treino.
Aula de abdominais
As aulas de abdominais são oferecidas, hoje, por muitas academias; duram, geralmente, de 15 a 30 minutos e têm como objetivo fortalecer a região abdominal, trabalhando todos os músculos da região de forma intensa.
Muitas pessoas – que declaram não ter tempo e/ou disposição para ir à academia – preferem fazer este tipo de atividade em casa. Para isso, recorrem a vídeos do Youtube ou a orientações com o passo-a-passo de como fazer os abdominais em sites e blogs na internet.
Spinning
As aulas de Spinning têm um grande gasto calórico, contribuindo para a perda de peso e para a tonificação de pernas, glúteos e, também, região abdominal. Não é por acaso que fazem tanto sucesso nas academias! A prática regular auxilia também no sistema cardiorrespiratório, diminuindo o risco de doenças coronarianas.
Por ser uma atividade que oferece ótimos benefícios, mais uma vez surge a dúvida: será que posso praticá-la em casa, caso compre os equipamentos necessários? A aula é intensa, e mesmo já sendo adepta à modalidade, existem cuidados que devem ser tomados. Uma aula de Spinning mal orientada pode causar lesões nas costas e articulaçõe.
Pilates
Outra aula que tem feito muito sucesso é a de Pilates, oferecida em diversas academias. Muitas pessoas acreditam, porém, que tendo um colchonete e seguindo os exercícios por meio de DVDs é possível realizar a atividade em casa.
As aulas trabalham a fibra muscular mais profunda, trabalhando de dentro para fora. Existe toda uma concentração, uma postura e uma fluidez de movimentos para serem realizados os exercícios. Aparentemente, alguns exercícios de Pilates são fáceis de executar, destaca a professora, "mas o método precisa da ativação do 'power house', força, equilíbrio na execução dos exercícios… Qualquer movimento incorreto pode comprometer a coluna.
Lembrando que toda atividade física deve ser orientada por um profissional de Educação Física. Cada indivíduo é diferente do outro, por isso, para certas pessoas existem restrições em alguns exercícios


Comente: