3 fases de ataque no Handebol




http://acartacomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2014/05/handebol_amazonense20-02-2012.jpg

O objetivo básico do jogo de handebol é manobrar o adversário passando a bola hábil e rapidamente entre os jogadores e quando possível arremessá-la ao gol adversário, marcando um ponto caso a bola ultrapasse completamente a linha de gol.  E para se chegar a esse objetivo, é preciso organizar o time para fazer o ataque, que tem três fases básicas.

FASES DO ATAQUE

A - CONTRA ATAQUE É a passagem rápida da defesa para o ataque, com o envolvimento de um ou mais jogadores, para obter a marcação de um gol. É a ação de passar rapidamente da defesa para o ataque.

B - ORGANIZAÇÃO Após o contra ataque frustrado (em função da defesa conseguir organizar-se), a equipe deverá passar a bola ou driblar (reter a bola) até a ocupação, pelos atacantes, de suas posições específicas predeterminada.

C - ATAQUE EM SISTEMA Cada atacante deverá colocar-se em sua posição específica com base na qualidade e característica individual, e de acordo com a proposta de jogo ofensivo que será aplicada no momento.
Os sistemas de ataque no Handebol é a orma como os jogadores se organizam na quadra podem variar de acordo com a tática da equipe, o principal sistema de ataque é o 5 X 1.


Comente: