Dicas para a devolução de Saque




http://www.tennis-academia.com/wp-content/uploads/2012/03/Saque-devolu%C3%A7%C3%A3o.jpg

Acho que ninguém tem duvida que um dos fundamentos mais importantes do tênis é a devolução do saque.

Um dos fundamentos mais importantes no jogo de tênis é sem duvida a devolução do serviço, pois quando fazemos bem feito temos a possibilidade de quebrar o saque do adversário, e feito isso é mais fácil administrar o placar até o final do jogo.

Para que isso fique mais fácil aqui vão algumas dicas que podem ser uteis para melhorar esse fundamento.

É bem importante você traçar sua meta de colocação de bola e não somente se limitar a devolver a bola na quadra. Se limitar a devolver a bola é mais fácil e natural, mas não necessariamente as mais eficientes.

Devolver um saque forte no centro e no fundo da quadra do oponente faz com que você anule o ângulo de ataque que ele está tentando obter com o serviço. Outra boa dica e movimenta-se um pouco para tirar o corpo da inércia e gerar velocidade na devolução. Relaxar.
Deixe a empunhadura mais solta sem apertar a raquete na mão para dar velocidade na troca de empunhadura em saques rápidos, mantenha a base aberta e o centro de gravidade baixo.

Deixe a raquete mais baixa se você pretende atacar com spin o saque, é mais rápido que fazer um grande looping, pois encurta o caminho a percorrer até a bola, se você se propôs a bloquear o saque com um slice curto, será mais fácil se deixar a raquete mais alta na altura do rosto pelo mesmo motivo de fazer um caminho mais curto até a bola.
Um movimento fundamental em todas as devoluções e imprescindível nos saques fortes é fazer um avanço do corpo em direção a bola com um split step, como fazemos para volear, esse movimento diminuí a tensão emocional do jogador, aumenta a massa corporal para melhor contrapor o peso da bola, e melhora a fluência do movimento em geral, fazendo com que a bola mantenha-se funda e baixa.

Não devemos levar a raquete para trás e sim colocá-la ao lado do corpo no momento da preparação e fazer com que o corpo avance para frente puxando a raquete quase ao mesmo tempo, isso evita de estarmos puxando a raquete para trás quando precisamos que ela esteja caminhando para frente.

Não esqueça que a pressão de ganhar o ponto é sempre do sacador, então jogue pra ele, principalmente quando o sacador erra o primeiro serviço.



Comente: