Saiba mais sobre o treinamento intervalado




http://www.suadieta.com.br/Content/Img/PSKLFW.jpg

O objetivo do treinamento intervalado é fazer exercícios físicos de forma mais eficiente. Os 'intervalos' referem-se à variação de momentos intensos e leves durante o exercício. Ou seja, consiste em alternar a intensidade do exercício, intercalando picos de esforço (em um ritmo moderado ou forte), com pausas de recuperação (em ritmo leve).
As atividades aeróbicas tradicionais — de baixa intensidade e por períodos de tempo maior — consomem uma quantidade grande de gorduras. No entanto, atuam com maior presença apenas nas gorduras presentes no sangue — e menos nas gorduras acumuladas no corpo.
Os exercícios de baixa intensidade geralmente não são a melhor estratégia para a diminuição do percentual de gordura corpórea. Tais exercícios devem ser feitos principalmente por iniciantes com baixo nível de condicionamento físico ou em casos de recuperação de lesões já existentes.
Já os exercícios aeróbicos de alta intensidade por curtos períodos de tempo são muito mais eficientes, pois aumentam a resistência física, conduzem à melhora cardiorrespiratória e reduzem a gordura corporal acumulada. Isso faz com que essa modalidade de exercícios seja mais eficiente para emagrecer.
Melhora o condicionamento cardiorrespiratório
Reduz gordura corporal acumulada
Aumenta a captação de oxigênio
Reduz a fadiga no dia-a-dia
Otimiza seu tempo
Uma das formas de aplicar treinamento intervalado é usando sua frequência cardíaca e/ou um relógio, para administrar o tempo de esforço máximo e de repouso.
Fonte


Comente: