Características física para o Squash





http://www2.pictures.zimbio.com/gi/Ramy+Ashour+ATCO+PSA+World+Series+Squash+Finals+xpVljDYzDKPl.jpg

Potência, agilidade, coordenação e explosão são algumas das capacidades físicas que o esporte demanda. Todos esses aspectos são trabalhados em apenas 30 minutos de aula.
E, acredite, é mais do que o suficiente para ativar os músculos e melhorar o condicionamento físico. O Squash é um jogo de quadra, na linha  do vôlei, do tênis de mesa,  do badminton, do padel e do tênis com quem tem maior semelhança. Seu objetivo e contagem de pontos, são no geral muito próximos desses, com as jogadas se iniciando  pelo saque, se desenvolvendo em rallyes e finalizadas em ponto ou vantagem, obtidas do erro ou incapacidade de reagir do adversário.

Por isso, para muitos, ele é o esporte mais saudável do mundo, pois trabalha muitas partes do corpo e exige também agilidade mental. É preciso pensar rápido para acompanhar os movimentos da bola, que podem chegar a 100km/h.

O squash constitui uma ótima opção de diversão, uma maneira    rápida  exercitar o corpo e de perder calorias e, é claro, um desafiante esporte de alto rendimento,


Comente: