Pontos importantes para o aquecimento no Futsal





http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/481972/gd/1203612618/Futsal-objectivo-Brasil.jpg

O aquecimento no Futsal é fundamental importância para o bom desenvolvimento do atleta na partida de futsal.  O aquecimento é de extrema importância para uma maior aproximação do atleta/equipa ao jogo, ou seja, as condicionantes que o jogo exige pressupõe que o atleta esteja em condições, físicas, técnico-táticas e psicológicas para encarar o jogo.
Para tanto, é necessário seguir alguns passos, tais como:

- A parte de alongamento deve ter exercícios de potencialização da temperatura intramuscular, nas pernas principalmente para os jogadores e nos braços e pernas para o goleiro.

- Movimentação geral: Movimentos específicos de rotação, elevação, extensão/flexão sobre pernas, tronco e braços.

- A continuação da movimentação deve ter corrida suave contínua evoluindo para alternâncias de ritmo, com corridas leves e sprint com diferentes ritmos.

- Toque da bola em progressão: Passes e recepção da bola em progressão (movimentação contínua).

- Introdução da corrida e toque de bola com a assimilação da corrida (movimentação) para trabalho com a bola: Passes e jogadas com remates a gol

A abordagem ao aquecimento que precede o treino e/ou o jogo, deve prever uma estruturação definida e precisa que esclareça o atleta/equipepara o exercício/treino ou para a abordagem global ao jogo. 


Comente: