Alongamento e a Ginástica Artística




http://www.riogrande.rs.gov.br/pagina/arquivos/noticia_foto/zoom_FT_482a09f522985.jpg

A rotina de atividades que se realizam para a ginástica rítmica é muito variada. Uma das principais é o condicionamento da força, o que permite realizar os esquemas ginásticos com precisão, estética, fluência e harmonia de movimentos.

Curso online de Alongamento

a preparação física deve ser a mais completa possível, pois para realizar todas estas formas de movimentos, o ginasta deve ter um físico muito desenvolvido .

A preparação física e funcional do ginasta é feita em algumas etapas:  

-  Preparação física geral: exercícios que visam um fortalecimento e melhoria dos sistemas funcionais mais importantes do organismo do ginasta.

-  Preparação física específica: parte do trabalho de treinamento que visa aperfeiçoar e manter as qualidades físicas necessárias à realização dos elementos técnicos acrobáticos e ginásticos da modalidade.  

Falando do alongamento especificamente dentro da Ginastica Artistica, sabems que a flexibilidade será responsável pelo aumento da amplitude das alavancas corporais, associando-se ao ganho de impulso e leveza na busca de uma melhor performance. A identificação das articulações que necessitam aumento de flexibilidade também é de suma importância para um técnico de ginástica.



Comente: