Personalização de treinamento na pré-temporada no Futebol




http://www.ativo.com/wp-content/uploads/2015/08/desempenho_futebol.jpg


Um fato que ocorre no Brasil é a falta de tempo para as equipes se prepararem para o início das competições de futebol, quando o tempo necessário seria de no mínimo um mês, o que acontece é uma pré-temporada de no máximo quinze dias nos grandes clubes brasileiros. 
Os atletas profissionais de futebol de campo entram em férias e não mantêm o ritmo de treinamento de uma temporada. Na reapresentação do clube, ocorre a pré-temporada com o intuito do aprimoramento físico especifico de cada jogador por posição.
Chamamos de pré-temporada  o período de preparação de uma equipe depois das férias que antecede o início dos campeonatos do ano, ocasião de fundamental importância para que os jogadores recebam preparação física adequada para estar apto aos jogos durante toda a temporada.Vale reforçar: toda a temporada.
 
Assim sendo, uma série de avaliações são realizadas ara saber o estagio de preparação física em que cada jogador se encontra. Além disso, a preparação física de cada jogador é determinada por cada posição, pois há um condicionamento físico diferenciado entre eles devido ao tipo de movimentação que ocorre durante o jogo, já que a mobilidade varia de acordo com cada posição.
 
Uma das formas de haver melhoria na capacidade da performance seria o trabalho individualizado com sessões de treinamentos aeróbios e anaeróbios e aplicar no mínimo um amistoso para ir entrando aos poucos em um ritmo de jogo já que o período chamado "ideal" de uma pré-temporada não ocorre no futebol brasileiro.


Comente: