Musculatura do Core x Musculatura do Abdomen




http://dicasdemusculacao.org/wp-content/uploads/treinamento-do-core-realmente-eficaz.jpg

A palavra core vem do inglês que significa centro, núcleo. São os músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica que têm como finalidade manter a estabilidade dessa região. Você deve estar se perguntando: por que trabalhar músculos profundos?
Exercícios específicos precisam ser feitos. A importância do treino core não pode ser ignorada pois é a ligação de todos os movimentos. Um Core forte irá suportar as costas, prevenindo lesões, possibilitando gerar força para todas as atividades.

Tenha exercícios variados de treinamento funcional para o Core

Os abdominais levam todo o crédito de proteger as costas e ser a base da força, mas eles são apenas uma pequena parte do que compõe o Core. Na verdade, são alguns músculos fracos e desequilibrados do Core que estão ligados à dor lombar.
Músculos do Core frágeis resultam numa perda da curvatura apropriada e numa postura incorreta. Estes músculos equilibrados e mais fortes ajudam a manter a postura correta e a reduzir a tensão sobre a coluna vertebral
A musculatura da região do core é a responsável pela sustentação e estabilização de praticamente todos os movimentos de nosso corpo. Neste sentido, é fundamental que qualquer pessoa tenha seu Core fortalecido e estabilizado.
Então, é importante o profissional ter a consciência de que é preciso mais do que fortalecer os abdominais para proteger a coluna e a sustentação da boa postura.

Livre de vírus. www.avg.com.


Comente: