Objetivo do jogo de Voleibol





O Voleibol é um esporte executado em uma quadra com duas equipes separadas por uma rede, e seu objetivo é colocar a bola no chão da equipe adversária.

O objetivo do voleibol sempre foi impedir que a bola encostasse no chão de sua parte da quadra, por isso é necessário rebatê-la usando o corpo, principalmente os membros superiores. Isso leva a compreender que as principais habilidades utilizadas nesse esporte são: saltar, correr, lançar e rebater. Ou seja: para chegar à bola é preciso correr; para cortar a bola durante um ataque é preciso saltar; para colocar a bola em jogo (sacar) é preciso lançar; e para devolver a bola à quadra adversária é preciso rebater. Mas outras habilidades são específicas desse esporte e devem ser desenvolvidas pelo professor de Educação Física: bloqueio, saque, manchete e toques.

Para desenvolver essas habilidades para a boa execução dos fundamentos é preciso ter atenção ao treinamento dessas habilidades, assim como a dinâmica do jogo. Por isso, o KIT de TREINAMENTO de VOLEIBOL, com 5 aulas distintas vão ajudar ao profissional que lida com o ensino desse esporte.
Até a próxima!



Comente: