Use o Pilates para evitar lesões no Tênis




 

Há lesões bem conhecidas dos iniciantes, como o tenis elbow, que afeta os tendões do braço, causada em geral pelo movimento errado do backhand, pelo uso de uma raquete inadequada ou com um encordoamento duro demais. E existem também problemas provocados pelos esforços repetitivos que afetam até o mais técnico dos tenistas e tornam a dor muscular uma rotina.

O melhor a fazer para evitá-la é um trabalho físico que reforce aquelas partes do corpo mais sujeitas a lesões e desenvolva aptidões como equilíbrio, reflexo e resistência.
Uma boa prática para isso? Pilates.

No Pilates, os músculos se fortalecem, mas sem hipertrofia nem sobrecargas nas articulações. Exercícios específicos podem acabar com a assimetria entre o lado direito e o esquerdo do corpo que afeta os praticantes do esporte e reforçar os conjuntos musculares mais exigidos no jogo.
No tênis você não precisa ser exatamente forte – repare que os jogadores são magros –, mas é essencial ser rápido, explosivo e resistente. A maioria dos tenistas de alto desempenho faz Pilates para reduzir dores e lesões.

Tenha Aulas de fundamentos do Tenis



Comente: