Aulas de Pilates para Idosos






Pilates é um método de condicionamento físico desenvolvido por Joseph Pilates. Este método reúne um conjunto de exercícios completos que promovem a concentração, a coordenação, o controle de movimentos e de respiração.

Além disso, o Pilates faz um trabalho de centralização da força do corpo, além de promover flexibilidade, reforço muscular, equilíbrio e relaxamento tanto do corpo como também da mentar.

Diversas pessoas da faixa da terceira idade tem procurado o Pilates para garantir a sua reabilitação e melhorar a sua saúde como também a sua vida como um todo.

Os fatores que as levam a escolher pelo o Pilates são: a alta de equilíbrio com quedas, as fraquezas musculares com dificuldades na AVD's (atividades de vida diária) e também as dores devido alguma doença na coluna, articular ou muscular.

O Pilates acaba sendo uma das melhores alternativas para o público idoso pois combina exercícios de baixo impacto, trabalha músculos específicos, a coordenação e fortalecimento – sem esquecer da conservação da massa muscular e condicionamento cardiovascular.

O Pilates apresentam uma série de exercícios bem específicos, os quais permitem tratar o aluno de maneira eficaz.

O aluno também sente uma grande melhora em sua autoestima, já que sente mais confiança para seguir com as suas atividades rotineiras, se sentindo melhor tanto fisicamente como também emocionalmente.

O Pilates consegue trabalhar tanto o corpo como a mente, pois seus exercícios sempre pedem uma conexão da mente como o corpo.

Conheça esse COMBO DE PILATES, com aulas práticas no solo e em aparelhos que podem ser utilizadas em Idosos imediatamente.  Clique aqui!




Comente: